Treino de corrida no Pico do Jaraguá

Treino de corrida no Pico do Jaraguá

Hoje participei do treino de corrida no Pico do Jaraguá em São Paulo, organizado pela Assessoria Corre Brasil e pelo corredor jornalista Vicent Sobrinho. O treino era uma preparação para quem vai encarar a XXXIII Volta ao Cristo em Poços de Caldas na semana que vem. Apesar disso, também aproveitei para ir no embalo junto com o grupo.

O Pico do Jaraguá representa o ponto mais alto da cidade de São Paulo com 1.135 metros de altitude, e proporciona aos visitantes um vislumbre inusitado e belo da cidade de São Paulo.

Qual percurso fazer?

​Para chegar ao topo você pode optar por dois caminhos diferentes: pode ir pela Estrada Turística com de aproximadamente 4,7 Km de subida (por onde eu fui) ou pela trilha de terra (“Trilha do Pai Zé”) que tem aproximadamente 2,5 Km de subida.

Treino de Corrida no Pico do Jaraguá - Corrida de Rua | Blog Vida Saudável

​Além de correr, o treino teve também um café da manhã pós treino (apelidado de Festival de Verão) para os participantes; e o sorteio de Troféus para os cento e poucos que conseguiram chegar ao topo do Pico dentro do período de 50 minutos. Bom, chegar no tempo eu cheguei, mas definitivamente não dou sorte para sorteios em treinos hehehe…  ​​

Treino de Corrida no Pico do Jaraguá - Corrida de Rua | Blog Vida Saudável
                                                                                Arquivo pessoal | Blog Vida Saudável

Fora a superação e o desafio pessoal, treinos como este são ótimas oportunidades para encontrar os amigos, conhecer outros corredores, trocar experiências; além de possibilitar conhecer um local diferente (com mais segurança) e desafiador para treinar dentro de São Paulo.

Confira algumas fotos do treino e curta nossa fanpage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

error: Conteúdo protegido!