Corrida em São Paulo: Onde treinar

Corrida em São Paulo: Onde treinar
Para acabar de uma vez por todas com aquela desculpinha de que não treina porque não tem dinheiro para academia, não tem onde treinar perto de casa, não tem academia no prédio, etc. Hoje você vai poder conferir alguns dos principais locais públicos utilizados para treinos na cidade de São Paulo.
Caso tenha dicas da sua cidade, por favor, envie por e-mail para mim para prepararmos dicas bem legais de outras cidades, ok?
Sugestão de locais para treinar em São Paulo/SP:
Parque do Ibirapuera
Parque mais conhecido da cidade, tem uma grande área para a prática de atividades físicas. É possível correr, caminhar, andar de bicicleta, skate, patins, jogar basquete, futsal, futebol de campo, enfim, diversão e lazer para todos os gostos.
Cidade Universitária – USP
Apropriado para treinos longos, o lugar é um dos preferidos dos atletas, por misturar corrida de rua com natureza.
Parque do Povo
Localizado no Itaim Bibi, conta com quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, ciclovia, trilhas e pista para caminhada e corrida.
Parque Vila-Lobos
Conta com três pistas de cooper de diferentes extensões (700 m, 1.400 m e 2.150 m), além de uma ciclovia de 3.500 m. O local ainda conta com campo de futebol e quadra de tênis.
Canteiro Central da Avenida Sumaré
A Avenida Sumaré fica no Bairro Perdizes, em São Paulo, e conta com uma pista de 3,3 Km de extensão de uma ponta (Perdizes/Palmeiras) à outra (Vila Madalena/Cemitério São Paulo), ou seja, um circuito de no total 6,6 Km. Ideal para corridas leves e sem muito esforço.
Parque da Independência
Cenário do imponente Museu do Ipiranga, costumam ficar cheio em dias de sol e fins de semana. Possui diversas opções de treinamento com subidas e descidas, porém, tratam-se de trajetos curtos de no máximo 2,0 Km de extensão. 
Parque da Água Branca
Gerido pela Secretaria da Agricultura, o Parque da Água Branca é um ambiente excelente para treinos e lazer. Muito arborizado, conta com a presença de vários animais. No entanto, assim como o Parque da Independência seus trajetos sào curtos, com no máximo 2,0 Km de extensão.
Minhocão
Fechado para automóveis nos domingos, feriados e dias de semana após às 21h30, o Minhocão se torna um excelente local para treino. Com uma extensão de 2,7 Km de ponta à ponta, o local é utilizado por ciclistas, corredores, sessões fotográficas, e área de lazer para crianças e adultos.
Parque Anália Franco
Localizado no Bairro Jardim Anália Franco, o Parque Anália Franco ou antigo CERET – Parque Esportivo dos Trabalhadores – Anália Franco, é uma ótima opções para treinar. O local conta com diversos trajetos para corrida com extensão de até 7,0 Km e uma extensa área verde utilizada para programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, e esportivas.
Parque Ecológico de Vila Prudente 
Localizado nos limites dos bairros do distrito de Vila Prudente, o Parque, criado 1996, oferece uma área de 60.000 m² constituída por uma vegetação nativa e exótica, utilizada especialmente para atividades de esporte e lazer. Possui pista de caminhada e corrida, aparelhos de ginástica e playground. 

Um comentário em “Corrida em São Paulo: Onde treinar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

error: Conteúdo protegido!