NOVIDADES

Receita de Biscoito de Amêndoas (sem glúten / sem lactose)


Receita de Biscoito de Amêndoas (sem glúten / sem lactose)

Receita de Biscoito de Amêndoas Sem glúten e sem lactose | Blog Vida Saudável

Esses biscoitos são semelhantes ao amaretti, biscoitinhos típicos italianos, mas são um pouco maiores e mais macios. Mas nada impede vocês de fazerem essas belezinhas numa versão mini e deixar mais tempo no forno numa temperatura mais baixa! Com geleia, chá ou cafezinho, é um par perfeito!

Ingredientes:


Pasta de Amêndoa (Marzipan Caseiro):
- 225 g de amêndoa sem pele (inteira e crua);
- 150 g de adoçante culinário em pó;
- 1 clara de ovo;
- 1/2 colher de chá de extrato de baunilha; e
- 1/2 colher de chá de essência de amêndoa. 

Biscoito de Amêndoa:
- 100 g de pasta de amêndoa;
- 50 g de adoçante culinária;
- 50 g de açúcar demerara;
- 1 clara de ovo;
- 1 colher de chá de licor amaretto (opcional); e
- 1/2 colher chá de extrato de baunilha.

Modo de fazer:


Pasta de Amêndoa (Marzipan Caseiro):
Processe a amêndoa com metade do adoçante até que fique uma farofinha homogênea e fina. Adicione o restante do adoçante e processe novamente. Junte a clara, a baunilha e a essência. Processe (a mistura vai virar uma bola - caso esteja pastosa, líquida, adicione mais adoçante de confeiteiro até ficar com uma consistência de massa).

Essa pasta irá render entre 300-400 g, e você poderá conservá-la (para fazer qualquer receita com marzipan) embrulhada em filme plástico, na geladeira, por 15 dias.

Biscoito de Amêndoa:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque todos os ingredientes num processador. Processe até que se forme uma pasta grossa.​ Você pode colocar a massa em um saco de confeitar para fazer bolinhas mais uniformes, ou colocar o equivalente a uma colher de chá espaçando 4,0 cm entre os biscoitos.

Use assadeiras anti-aderentes ou silpat ou papel manteiga de boa qualidade. Asse por 15 minutos, até que os biscoitos estejam bem dourados. Retire do fogo e deixe esfriar completamente.